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Perguntas Frequentes

Questões gerais

Vazio

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Os tickets podem ser trocados por numerário?

Os Tickets de Serviço, são utilizados, em função da sua natureza, exclusivamente para pagamento de serviços ou produtos nos estabelecimentos aderentes, estando vedada aos mesmos a sua troca, total ou parcial, por numerário.

Onde podem ser utilizados os tickets?

Os Tickets de Serviço, são utilizados, em função da sua natureza, exclusivamente para pagamento de serviços ou produtos nos estabelecimentos aderentes, estando vedada aos mesmos a sua troca, total ou parcial, por numerário.

É permitida a utilização fora de Portugal?

Os Tickets são utilizados exclusivamente no Continente, Madeira e Açores, na rede nacional de estabelecimentos aderentes à Ticket Serviços.

Qual a validade dos tickets?

A Validade (prazo de utilização) dos Tickets, encontra-se indicada na frente dos respectivos Tickets de Serviço, data a partir da qual não são aceites nos Estabelecimentos.

Os prazos variam de produto para produto, entre o mínimo de 6 meses e o máximo de um 1 ano e meio, a contar da data em que são emitidos.

Posso trocar os tickets fora do prazo?

Os Tickets fora do prazo de validade (caducados) apenas podem ser regularizados através da empresa que procedeu à sua aquisição, desde que o faça nos 30 dias subsequentes ao termo de validade indicada nos mesmos.

Como posso integrar a vossa rede de Parceiros?

Os Estabelecimentos que pretendam integrar a nossa rede de Parceiros deverão contactar uma das nossas 4 Delegações ou, em alternativa, preencher o formulário “Faça parte da rede” acessível a partir deste site https://www3.ticket.pt/ticket/parceiro/

Quais são os benefícios dos cheques educação Ticket Infância®?

O Ticket Infância®, meio de pagamento para subsidiar despesas no Pré-Escolar, está totalmente isento de contribuições e impostos, permitindo às empresas, com a sua atribuição, contribuir para conciliar a vida profissional e pessoal dos seus colaboradores. Veja a página do Produto Ticket Infância®.

Sobre o Ticket Restaurant® – Vale Refeição

Vazio

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Os tickets podem ser trocados por numerário?

Os Tickets Restaurant®, são utilizados, exclusivamente, para pagamento de serviços ou produtos nos estabelecimentos aderentes, estando vedada aos mesmos a sua troca, total ou parcial, por numerário.

Os tickets permitem a devolução de troco?

Encontram-se associadas aos vales refeição Ticket Restaurant® vantagens fiscais, pelo que o valor expresso no mesmo deve ser utilizado na totalidade, não permitindo a devolução de troco.

Assim, a despesa, quando superior ao valor do Ticket, deve ser complementada com outro meio de pagamento.

Onde podem ser utilizados os tickets?

Os Tickets Restaurant® podem ser utilizados numa vasta rede de parceiros (incluindo restaurantes e estabelecimentos da área alimentar), em todo o País.

Consulte aqui a rede de parceiros https://www3.ticket.pt/ticket/parceiro/

É permitida a utilização fora de Portugal?

Os Tickets são utilizados exclusivamente no Continente, Madeira e Açores, na rede nacional de estabelecimentos aderentes à Ticket.

Qual a validade dos tickets?

A Validade (prazo de utilização) dos Tickets, encontra-se indicada na frente dos respectivos vales, data a partir da qual não são aceites nos Estabelecimentos.

Posso trocar os tickets fora do prazo?

Os Tickets fora do prazo de validade (caducados) apenas podem ser regularizados através da empresa que procedeu à sua aquisição, desde que o faça nos 30 dias subsequentes ao termo de validade indicada nos mesmos.

Sobre o Ticket Restaurant® – Cartão Refeição Electrónico

Vazio

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É permitida a utilização fora de Portugal?

O Cartão é utilizado exclusivamente no Continente, Madeira e Açores, na rede nacional de estabelecimentos aderentes à Ticket.

Existe um valor mínimo ou máximo para a utilização do Cartão Ticket Restaurant?

Não existe valor mínimo na utilização do seu Cartão e o valor máximo está apenas limitado ao saldo disponível no acto de pagamento.

O que acontece se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que pretende pagar?oes Here

O pagamento com o Cartão Ticket Restaurant está limitado ao saldo que estiver disponível no momento de cada transacção, pelo que se o valor da compra for superior, a operação é rejeitada no TPA (Terminal de Pagamento Automático), como acontece com qualquer cartão multibanco que não tenha saldo suficiente. Antes de efectuar qualquer transacção, assegure-se de que a sua conta no Cartão Ticket Restaurant está provisionada com fundos disponíveis.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Em caso de perda, roubo, extravio ou furto do cartão, deve entrar em contacto, de imediato, com a Unicre, através da Linha de Apoio 21 315 98 56. Procedimentos indicados no ponto 7 das Condições Gerais de Utilização.

De seguida deve contactar a sua empresa para que solicite à Ticket o pedido de segunda via do cartão.

Posso fazer pagamentos inferiores a 20€?

A utilização do cartão refeição electrónico não tem restrições ao montante mínimo de pagamento, pelo que ser utilizado para compras inferiores a 20€.

O cartão tem validade?

O Cartão TICKET RESTAURANT® é válido por um período de 36 meses, renovando-se automaticamente por igual período, salvo se a entidade patronal informar a TICKET de que não pretende a respectiva renovação, com a antecedência mínima de 30 dias, relativamente ao termo do respectivo período de validade.

Quando é carregado o meu cartão?

Os Cartões estão carregados até 3 dias após recepção do ficheiro e respectiva transferência bancária por parte da sua empresa.

Como posso saber o saldo do meu cartão?

Poderá, a qualquer hora, consultar o saldo da Conta Cartão TICKET RESTAURANT®, bem como as transacções efectuadas através do serviço on-line www.hbcartaoticket.unicre.pt, indicando o seu número de cartão e os últimos 7 dígitos do mesmo (código de acesso), através do serviço de atendimento automático para o nº 21 350 15 29 e na App MY TICKET para Smartphone, disponível nas lojas APP STORE e GOOGLE PLAY.

A rede de parceiros do cartão é a mesma do vale refeição?

As redes de parceiros das duas opções não é exactamente coincidente desde logo porque a utilização do cartão pressupõe que o estabelecimento tenha terminal TPA.

Onde posso utilizar o cartão?

O cartão pode ser utilizado em todos os estabelecimentos parceiros da Ticket Restaurant®, restaurantes e estabelecimentos da área alimentar. Consulte aqui a rede de parceiros https://www3.ticket.pt/ticket/parceiro/

Como recebo o meu cartão?

A empresa onde trabalha entregar-lhe-á o cartão assim que nós o enviarmos. A Unicre far-lhe-á chegar o código PIN (Número de Identificação Pessoal). Deverá assinar o Cartão Ticket Restaurant® logo após o mesmo lhe ter sido entregue. Assim que o primeiro carregamento seja efectuado poderá utilizar o seu cartão.

O que é?

Trata-se de um cartão electrónico pré-pago e nominativo emitido pela Unicre, sob a marca TICKET RESTAURANT®, que tem armazenado um valor em suporte electrónico, correspondente ao valor do subsídio de refeição atribuído ao respectivo Utilizador e usado para pagamento aos Estabelecimentos filiados TICKET RESTAURANT®, do valor das compras de bens ou serviços neles efectuados.